sexta-feira, 23 de março de 2018

A Aventura da Maquiagem 2

Profissão: Maquiador




O maquiador, também conhecido como maquilador, é o profissional que cuida do embelezamento das pessoas para diversas ocasiões, através do uso de produtos cosméticos.
O profissional maquiador deve preparar a pele, esconder imperfeições do rosto, destacar o olhar, enfim, tudo com o objetivo de embelezar.

O mercado está cada vez mais em ascensão para esta área da beleza.
A profissão de maquiador não é regulamentada pelo Ministério do Trabalho brasileiro, então não há uma lei que determine a formação mínima para se tornar um profissional maquiador.

 Por isso os cursos profissionalizantes e de atualização são diferenciais.
O maquiador profissional pode trabalhar em diversos lugares e/ou ter seu próprio negócio.

Veja abaixo alguns lugares de atuação: -Salão de Beleza -Clínicas de Estética e SPAs -Televisão -Teatro -Propagandas -Revistas/Catálogos -Desfiles


É necessário que o maquiador esteja sempre estudando, se qualificando e se atualizando, para ficar atualizado e bem informado com as tendências (novos produtos cosméticos, novas técnicas, etc). Maquiar é uma arte, por isso é fundamental ter talento, conhecimento, e saber utilizar e conhecer a função de todos os produtos de maquiagem. Como sabemos, a maioria das debutantes, formandas e noivas contratam um maquiador profissional para fazer a maquiagem.

Além disso, muitas mulheres que precisam de maquiagens para festas também optam por buscar a ajuda de um profissional. Por isso a importância de adquirir conhecimento de maquiagens para festas. Veja abaixo dicas importantes para ser ter sucesso na profissão de maquiador: -É importante que o maquiador tenha mão firme, pois muitas vezes a maquiagem exige pequenos detalhes. -O maquiador, assim como todo profissional, deve ter pontualidade e organização sempre. -É fundamental que o maquiador saiba trabalhar bem sob pressão, pois precisam muitas vezes trabalhar com prazos curtos. -O maquiador deve sempre saber para qual finalidade será feita a maquiagem.

Além disso, deve saber o gosto e o estilo de sua cliente. -É muito importante que o profissional esteja sempre calmo, tenha muita disposição e energia. -O maquiador deve saber analisar o rosto de sua cliente e suas proporções. -Para algum evento importante (festa de casamento, formatura, baile de debutantes), é importante que o maquiador teste a maquiagem antes do grande dia, para obter aprovação da noiva/formanda/debutante. -O maquiador deve ser criativo, pois é essencial saber combinar as cores e ter boa imaginação.
-É essencial que o profissional saiba as cores e técnicas que estão na moda, por isso deve sempre estudar, fazer cursos, ler revistas e sites da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário