domingo, 6 de janeiro de 2019

Historia da Maquiagem: Idade Média

Na idade média, surgiu a invenção do pó de arroz, que é uma invenção japonesa. Esse pó veio pela ideia de querer deixar o rosto das mulheres mais uniformes e assim fazia com que elas ficassem todas iguais, assim evitava-se confrontos e ciúmes entre os homens. Esse tipo de pó ficou muito famoso por conta das gueixas.

As gueixas também usavam batom feito de pétalas de açafrão esmagados para pintar as sobrancelhas e bordas dos olhos, bem como os lábios e bastões de cera bintsuke, uma versão mais suave da cera de cabelo dos lutadores de sumô foram usados por geisha como uma maquiagem base.

Esse foi um período onde aconteceram grandes mudanças e principalmente desses produtos que foram chegando em vários países.
A maquiagem se tornou mais uma vez uma forma de status, pois as pessoas que trabalham no sol e com serviços pesados tinham a pele bronzeada e os ricos a pele rosada e branca, foi assim que aconteceu surgimento do blush. Naquela época ele era feito com um giz vermelho aplicado quase como uma forma de triângulo na bochecha.
Nesse momento ela se tornou usada não só por mulheres, mas por homens também. Afinal, existia um padrão de beleza na época e todos começaram a seguir e isso foi possível por conta da maquiagem, pois ela uniformizou homens e mulheres.
Porém, no ocidente a maquiagem era ligado a prostitutas e mulheres fáceis. Foi nesse período também que a maquiagem foi comparada com a bruxaria, por conta das modificações que ela chegava a fazer na pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário